Gestão de Terceiros

Gestão de Terceiros com eficiência e controle.

Reduzir possíveis riscos de contingências trabalhistas, fiscais, cíveis, assim como, riscos de imagem de nossos clientes, mitigando possíveis impactos financeiros, são alguns dos objetivos do Sistema de Gestão de Terceiros da Berkan.

O Sistema Gestão de Terceiros da Berkan traz inovação ao processo de governança da terceirização no âmbito empresarial.

Nosso objetivo é reduzir possíveis riscos de contingências trabalhistas, fiscais, cíveis, e até mesmo de imagem de nossos clientes, evitando assim impactos financeiros indesejáveis.

O Brasil é o país com maior número de processos trabalhistas no mundo. Em média, são 2 milhões de novas reclamações ao ano.

As Companhias usaram quase 2% de suas receitas com demandas no Judiciário.

Em volume, o maior número de ações envolve as discussões na Justiça do Trabalho.

Os órgãos competentes como: Ministério do Trabalho, Previdência Social e Ministério Público, vem intensificando suas ações de fiscalização.

Portanto, à medida que a terceirização de atividades cresce no país, o controle adequado dos profissionais terceirizados e seus respectivos empregadores é cada vez mais importante e, consequentemente, preocupante.

Com objetivo de reduzir os riscos e gerenciar com maior eficiência o processo de terceirização, a Berkan desenvolveu o Sistema Berkan de Gestão de Terceiros.

Nossos principais objetivos são:

  • Reduzir os Riscos: sejam riscos financeiros, riscos operacionais, risco de imagem e riscos de contingências trabalhistas ou cíveis.
  • Implementar controles e possibilitar que nossos clientes estejam em compliance em todo o processo de terceirização.

O Sistema de Gestão de Terceiros é capaz de:

  • Mitigar perdas e reduzir custos.
  • Liberar recursos para a aplicação em outras atividades.
  • Melhorar a qualidade e análise de informações.
  • Responsabilizar os terceiros e torna-los efetivamente parte do processo.
  • Ter um controle de informações padronizado e de fácil acesso.
  • Analisar os parceiros, entre outros.

Procedimentos de auditoria relacionados a retenções e contribuições previdenciárias e sociais, cumprimentos de normativos internos e normas de segurança e medicina do trabalho, assim como, o efetivo pagamento aos profissionais terceirizados, também fazem parte do Sistema de Gestão de Terceiros.

O Sistema da Berkan também possibilita o acesso a todos os contratos com as empresas terceirizadas, a visualização do status de entrega dos documentos e a visualização do laudo de auditoria por empresa.

Por fim, nosso intuito é reduzir possíveis riscos de contingências trabalhistas, fiscais, cíveis, e até mesmo de imagem de nossos clientes, evitando assim impactos financeiros indesejáveis.

Error
Whoops, looks like something went wrong.